BEM VINDO

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nevermore

Nevermore

É thrash metal? É! É Nevermore? Incontestavelmente que é! Os americanos lançam seu nono disco de estúdio mostrando que não perderam o fôlego, que já dura desde os idos dos anos 1990. O álbum serve para colocar ainda mais o quarteto liderado pelo vocalista Warrel Dane como um dos mais influentes de seu gênero.

Desde a primeira estrofe da primeira canção, o fã mais preparado já sabe o que está ouvindo. Com uma identidade única, o álbum chega até a pecar um pouco mostrando “mais do mesmo”. Porém há ali a certeza de que o conjunto de Seattle lança algo como que um tributo aos fãs. Fãs estes que não devem se arrepender. As canções venenosas e satíricas estão lá, como Your Poinson Throne e Without Morals. Os solos matadores de Jeff Loomis merecem sempre destaque e estão em todos os petardos, mostrando que o guitarrista ainda está em plena forma.

Não é um disco para empolgar como This Godless Endeavor, de 2005, ou The Politics of Ecstasy, de 1996, mas ele mostra que o Nevermore preza e respeita o gosto de seus fãs.


Nevermore

(The Obsidian Conspiracy)

01. The Termination Proclamation
02. Your Poison Throne
03. Moonrise (Through Mirrors of Death)
04. And the Maiden Spoke
05. Emptiness Unobstructed
06. The Blue Marble and the New Soul
07. Without Morals
o8. The Day you Built the Wall
o9. She Comes in Colors
10. The Obsidian Conspiracy

Nenhum comentário:

Postar um comentário